domingo, 27 de abril de 2014

Pensamentos 1

Com o tempo, forçadamente você aprende a não criar mais expectativas ... Você se obriga a não demonstrar mais sentimentos, e dizer à aquela pessoa em especial o que você pode estar sentindo por ela/ele ... Se obriga a não convida-la(convida-lo) para sair, se conhecerem um pouco mais e se entregarem a um desejo que possa acontecer entre vocês dois. Você engole a sua vontade e o seu orgulho vence. De uma certa forma, você prefere esperar por algum sinal positivo dessa pessoa, porque você tem medo de perguntar e se sentir rejeitado. ah! E como dói esse sentimento de rejeição, não é? Como é difícil aceitar o fato de que você não terá uma segunda chance. Mas como saber se você será descartado(a) sem tentar antes? Você está com paranoias na cabeça. O motivo disso, a pessoa que você considerou especial dês da primeira vez que a(o) viu, já não conversa mais tanto com você. E aí fica difícil saber da vida da pessoa. Você fica com medo de perguntar como é que vão as coisas, com medo de perguntar: "e então ... quando nos veremos de novo?" Você tem medo de se aproximar, e demonstrar que está interessado e confirmar a si próprio que só está incomodando. O medo te faz ser orgulhoso(a). E por isso você se afasta. Você só observa e percebe que as suas conversas por mensagens diminuíram, e muito. Mas e aí, daquele encontro não vai rolar mais nada? Essa é uma das suas dúvidas. Até um certo momento ela(e) fez parecer que sim, parecia estar tão empolgada(o) quanto você. Por isso você ainda fica feliz quando vê que a pessoa voltou a trocar umas duas palavras com você no WhatsApp. Você responde até empolgado(a) demais ... E se sente um(a) idiota. Você sofre de um tipo de abstinência, você precisa de afeto. Precisa saber que a pessoa que você deseja muito, também está te desejando de volta. 
E então? Vai perguntar se o "nos veremos de novo" vai rolar ou não? 
Sim ou não .... Dependendo da situação em que você se encontrar depois, não fique se perguntando: O que você fez de errado? Se a(o) assustou? O que tem de errado com você? Porque ultimamente as pessoas estão se afastando de você?
Pare! Não se culpe! 
É certo que em muitos momentos você vai se sentir carente e muito solitário(a). Mas antes, se sentir assim depois que tentou, do que ficar sofrendo à toa por nunca ter perguntado.
A intensidade da sua solidão depende de como você a encara. E muitas vezes na sua vida, ficar sozinho talvez seja necessário. Não queira trazer uma pessoa para a sua vida sem antes estar de bem com você mesmo(a), com a sua vida, com todos ao seu redor. Para isso você tem que se organizar primeiro, não queira se apaixonar quando estiver carente e sim, quando estiver preparado(a) para isso. Não fique dependendo de outras pessoas para se sentir feliz.
Então não fique aí corroendo as suas duvidas. O não também pode te levar a outros lugares, te faz ir para frente. Por isso tente enxergar o lado bom das coisas. Um dia quem sabe, realmente vocês não se vêem de novo?
Mas jamais fique guardando esperanças. Ninguém disse que as coisas viriam fáceis, e o amor é praticamente um jogo. Até você aprender a jogar, você pode sofrer. Você vai ficar esperando. Esperando por alguém. Esperando por alguma resposta.
Não espere. 
Vai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário