terça-feira, 7 de junho de 2011

I know! ..... Já ouviu falar de Vanilla Ninja?

Não! ... Essa é a sua resposta. É de se esperar já que aqui no Brasil, elas não tiveram tanta repercussão e nem sucesso para garantir a sua "Identidade" conhecida.
Vanilla Ninja é uma banda Estoniana ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3nia ) formada por 4 lindas garotas ( mais recentemente com 3 ) que começou o seu período de atividade em 2002. Lançou 4 álbuns:


  • 2003 - Vanilla Ninja 
  • 2004 - Traces of Sadness
  • 2005 - Blue Tattoo
  • 2006 - Love is War
Como eu conheci essa banda? ........... Não lembro bem exatamente o ano, talvez em 2006 quando na programação de clips da NGT ( Faixa Metal ) eu vi o clip Blue Tattoo. Achei diferente, por ser uma banda "cujo estilo" parecia ser bem Metal mesmo formada somente por garotas, o que também me chamou mais atenção. Depois num outro dia novamente na Faixa Metal da NGT, eu vi o clip I Know e curti um pouquinho mais a banda. Mas somente quando eu vi o clip I Know Unplugged é que eu falei: Não! Peraí! Essas meninas são boas demais além de serem apenas bonitas.
Procurei na internet e quando eu baixei o Álbum Blue Tattoo ....... Curti demais, nossa, me apaixonei mesmo pela a banda. As músicas não são um "heavy metal" chato, repetitivo, sabe? Aquela coisa que você ouve e sabe exatamente como vai terminar, porque todas as músicas parecem ser iguais. ( NADA CONTRA quem gosta do estilo, sei que isso é uma questão de gosto, de ouvido ... E eu respeito muito porque eu sei, o quanto o cara batalhou para chegar em tal nível  e ter o seu reconhecimento ... E eu gosto de Angra =] rsrs)
Por isso então eu coloquei "PARÊNTESES"  na palavra Heavy Metal, porque essa banda Vanilla Ninja não é tão voltada ao estilo entendeu? .... Então eu in-título a banda como "Rock Para Mulheres" ... rsrsrs ... Também como meio de ninguém vir me encher o saco dizendo: AFF! Você chama isso de Heavy Metal? ...... Não! Eu não chamo isso de Heavy Metal, eu chamo de Vanilla Ninja ... Que tem estilos variáveis (dentro do Rock) De Hard Rock, Rock Pop, Rock Gótico e Melódico e enfim .... Para todos os gostos. rsrs
As letras é o que também há de melhor. Não é uma coisa infantil, não fala sobre 'Demonio' em si e nem de coisas da qual você não entende merrecas nenhuma. É uma coisa tão profunda, tocante, romântica e divertida também, que algumas músicas são ótimas até pra dançar e seduzir alguém ;) rsrsrsrs  ............ ( Eu falo da música Undercover Girl - Do álbum Blue tatto. A letra é muito boa ;) hehe Música ótima pra fazer um coreografia discretazinha assim. E outra pra provocar e deixar alguém com vontade de você .... hahahaha! Eu Creio que deixa ..... é a música Never Gotta Know - A parte em que a minha querida Lenna Kuurmaa canta: " See me as an angel you could fall for. See me as the Virgin tou could try. Baby just imagine." _ É fantástico. Eu vou às alturas ouvindo Vanilla Ninja, é uma mistura maravilhosa que te deixa melódica e animada, tudo em um só disco. ( Quando digo melódica, não é uma coisa chata também de se ouvir, é algo que realmente nos toca por dentro, no fundo da sua alma. A música não se perde, continua num ritmo, numa sinfonia, numa harmonia perfeita. Maravilhosa de se ouvir e sentir.) Eu digo que é o melhor álbum da carreira delas - Blue Tattoo.
Hoje eu já conheço bem melhor a banda e confesso que os dois primeiros álbuns delas ( de 2003 e 2004) não me agradou muito. Elas eram bem "POP" mesmo, mas até que tem umas músicas legais mas, eu não ouço como o Blue Tatto e Love is War. Mas dou destaque para a música Metal Queen do disco Traces of Sadness, é bem marcante e hard rock.

Já o Love is War tem um estilo mais solto mais alegre do que o blue tatto ... mas também ótimo de se ouvir. Mas daí pra quem já gosta mais de umas guitarrinhas pesadas, provavelmente não vai gostar desse disco por ser mais Rock Pop. As faixas mais "sombrias", vamos dizer assim, são Blak Symphony e Shadows on The Moon, o que mantém um pouco do estilo 'pesado' como no blue tattoo ... Todas as outras faixas também são fantásticas, há mais solos de guitarra, é mais Hard Rock e Brando. Brando? Como assim? Você quer dizer Calmo não é? .... Sim! Duas faixas do disco como a Pray e Silence são de tirar lágrimas de você .... rsrsrs ... é sério. As letras e as melodias são maravilhosas, fala da solidão de uma forma sem mesmice sabe? Sem nhé nhé nhé ... coitadinha de mim ... rsrsrs ... Enfim, bem mais difícil de se explicar, você é que tem que ouvir e se deixar sentir ... porque música é isso. Vanilla Ninja é isso, elas não inventaram um estilo novo, mas tem um estilo próprio ...... E é por isso que essas meninas me conquistaram tanto. Além de as letras e a melodia grudarem na sua cabeça mas, no sentido muuuuito bom. Tendo mais também no disco, duas faixas bônus: Love is Just a War e My Name.
A pena é que, mais do que provavelmente a banda se encerrou. Desde 2008 por aí, não achei mais nada de novo delas, nenhuma atividade do grupo recentemente, e o que eu sei, a Lenna Kuurmaa (vocalista) fez carreira solo .... completamente fora do estilo que era Vanilla Ninja mas, não deixa de ser bom =/ Eu Acho ... O chato mesmo é que, ela não canta em inglês e sim na língua do seu País, é óbvio, Estônia. Você não consegue "pegar" um A se quer pra cantar junto. rsrsrs A Língua é bem estranha e complicada.

E uma coisa para vocês saberem: No amistoso do Brasil x Estônia em 2009 ( se eu não me engano), com o nosso "querido" Dunga como técnico da nossa seleção ....... ( É óbvio que vocês lembram. rsrs), Antes do jogo começar, como todos sabem, é tocado o Hino dos países que vão jogar ali, na hora. A Minha bélissima Lenna Kuurmaa Cantou o Hino da Estônia. =] Pois é .... Vanilla Ninja também é futebol viu? ... rsrsrs Quer dizer, ex-Vanilla né? ... Ela é bastante popular, é claro, no seu país tão desconhecido como a Estônia ... rsrs


Lembrando: que em 2008 elas ganharam o Prêmio "Gaivota de Prata" como melhores intérpretes da balada Birds of Peace no 49ª Festival de Viña Del Mar em Santiago no Chile. >>>> Orgulhosa EU! *-*

________________________________________________________________________


Ex- Integrantes:





Maarja kivi - Baixo e vocal ( atividade na banda em 2002 à 2004)







Triinu Kiviliaan - Baixo e vocal ( Atividade na banda em 2004 à 2005)







________________________________________________________________________

Integrantes:






Lenna Kuurmaa - Vocal









Piret Järvis - Guitarra










Katrin Siska - Teclado







______________________________________________________________________

Conheçam as músicas - I Know (Single) .... E depois The Coldest Night >>> Diz tudo sobre a minha alma. ( As duas são do disco Blue Tattoo)

 
Procure ouvir também a versão unplugged.

I Know (tradução)

Você persegue - me dando um sentimento ruim
Você só parece ser legal - e você esta vestido pra matar
E eu sinto que você
Acha que você é um grande sedutor


Você chega perto - olha dentro dos meus olhos
E eu sinto que você vive disfarçado
Esta tão claro
Você é apenas um perdedor com sorte


Oh bem, eu sei
Que você vai ficar cego
Quando eu acabar com você - tudo que você tem que fazer
É ir embora - eu não vou te contar mentiras
Eu sei - você devia guardar isso na sua mente
Você não é bom suficiente - não é duro suficiente
Você é uma grande mentira - você é um presunçoso e é por isso que
Eu sei - que você vai ficar cego - ohh


Você é tão vaidozo - mas você se sente descolado
Se você precisa de resultados - querido aqui esta minha dica
Arranje alguém que seja do seu tipo


Claro que eu sei - o que você quer que eu faça
Mas você não é bom - eu sou muito boa pra você
Então suma Nenhum lugar é tão longe

[refrão]

Se você quiser você pode sonhar comigo
Mas eu nunca serei a sua realidade
O que você merece - É a humilhação de alguém

______________________________________________________________________


The Coldest Night (tradução)


Ele podia sentir os segredos
Que ela estava escondendo la no fundo
Me conte sobre os pesadelos
Contra voce tem que lutar


Chuva de gelo esta caindo
Das nuvens pretas dos olhos dela
Demônios na minha mente
Que você não pode exorcisar

[refrão]
É a noite mais fria
Quando eu vou acordar você
Se você me seguir eu vou te levar
Para obsessões estranhas
Na minha alma
É a noite mais fria
Quando eu vou deixar você
Olhar dentro do meu inferno - então você vai
Sentir a dor que ninguem
Pode consolar


Se você pedir a um mentiroso
Ele vai deixar a verdade pra tras
Olhar pra dentro do fogo
Pode te cegar
Torturado pelo desconhecido
Não poderia ama-la mais
E ele ouviu o choro dela
Assim que ele fechoua porta

_____________________________________________________________________

Ah! E eu já ia me esquecendo: O Título desse blog é justamente uma música delas ... que também está no Blue Tattoo - My Puzzle os dreams .... Sem falar que é fantástica também ... Como letra, Harmonia, Tudo.


Um ótimo Rock n' Roll para vocês.




E aqui vai mais uma música: O primeiro Single do Love Is War - Dangerzone
Essa música já não foi passada na NGT pois, como já pôde ouvir, não é um estilo pra se passar na "Faixa Metal" .... O que não importa e nem me incomoda mesmo. *-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário