quarta-feira, 12 de outubro de 2011

As Aventuras de Babar


Em comemoração aos Dia das Crianças, vamos lembrar?
O elefante Babar é um personagem fictício, protagonista do livro infantil francês L'Histoire de Babar, escrito por Jean de Brunhoff. 
A história é focada num jovem elefante chamado Babar que tem pela frente muitos desafios e aventuras, mas ele sempre acha uma força a mais para vencer as dificuldades e aos poucos vai descobrindo a maior lição de tudo isso, que apesar dos desafios, grandes coisas são possíveis se nunca perder a coragem. Quando ele era criança sua mãe foi morta por um caçador, mas felizmente ele conseguiu sobreviver, graças aos seus amigos. Passou a conhecer novos lugares e depois retornou novamente para a selva, onde acabou sendo coroado Rei de Celesteville e trazendo todo seu amor da cidade para a grande floresta. Tornou-se um grande protetor de todos os animais do seu reino. Sua esposa se chamava Celeste e era a Rainha de Celesteville.
Esse desenho passava na Tv Cultura. 
Eu adorava. E você?


                                    Feliz dia Das Crianças


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Conta Comigo (Stand By Me)




Um daqueles filmes que te faz chorar de emoção e rir também, de saudade da velha infância nas tardes livres da Sessão da Tarde.
Conta Comigo nos faz lembrar de como era bom ter aqueles amigos, aprontando juntos, brincando e até mesmo brigando. A simplicidade da amizade, me deixa até sem palavras. Só quem já teve amigos como aqueles, vai saber do que eu estou falando.

Espero que vocês tenham tito a sorte de encontrar novos bons amigos. Com a mesma simplicidade. Ou, que tenham consigo manter os laços da velha amizade de infância e que te façam sentir, aquela mesma sensação inexplicável. Aquela felicidade dos momentos em que você espera que nunca se acabe. Desejando que seus verdadeiros amigos, nunca vão embora.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fechando a porta da imaginação.

_Você ainda vai precisar de mim!
Ela me disse antes de virar as costas e ir embora com aquele olhar penetrante que chega em sua alma mas que, somente eu mesma posso ver e sentir.
Foi quando eu estava com raiva de mim mesma, e dela. Por ter acabado de descobrir coisas que nem eu mesma imaginava e assim, ter deixado certas coisas chegarem a um certo ponto e estragado tudo.
Ela estava tentando domar conta de mim. Agiu por conta própria e quando eu fui perceber, estava fazendo escolhas incertas nos momentos errados. Ela sabia o que queria. Eu tinha medo. Ela não sentia culpa e achava que a sua escolha seria boa para mim também. Mas se enganou, e assistiu de longe eu desistir do seu plano individualista e voltar atrás feito uma criança chorona, desamparada, com medo de aceitar o que viria pela frente, com medo de se sentir sozinha e enfim, desistindo. Ali ela percebeu que eu não estava preparada para encarar tudo aquilo.
Aquela noite não foi a melhor de todas. Eu consegui magoar dois corações ao mesmo tempo ... Eu me senti horrível por dentro, só eu mesma pra conseguir essa proeza. Agora eu corria o risco de ficar sem ninguém, mas eu sabia o que tinha que fazer. 
Primeiro, tranquei qualquer porta do meu pensamento da onde ela poderia reaparecer e agir sozinha de novo. Mas percebi que ela estava muito tranquila e que não tinha intensão nenhuma de sair por aí e fazer tudo de novo ou até mesmo pior. Ela aceitou o fato de que, eu não precisaria dela para corrigir os erros. Ficou quietinha, sentada naquela cadeira de bar que fica no balcão, tomando o seu whiskey com duas pedras de gelo. A luz fraca da estante do bar só chegava até nela, o resto do quarto era escuro. O seu cabelo cumprido, ondulado e loiro, parecia castanho agora e a jaqueta de couro preta dela, a fazia parecer uma rockstar pensando na vida tomando mais um gole descente de sua bebida. E o som que tocava baixinho, vindo do fundo, parecia ser a introdução de "Wish You Were Here do Pink Floyd", aquela cena me fez sentir dentro de um filme. Fiquei a observando por um tempinho e ouvi direito que a música era mesmo a do Pink Floyd. Peguei na maçaneta da porta e comecei a fecha-la, bem devagar, foi quando ela olhou pra mim. Metade do seu rosto ficou no escuro, a outra metade que ficou na luz, eu pude ver um sorrizinho que começava a se formar daquela sua boca rosada e pequena. Nesse momento "David Gilmour" já estava cantando _ "Did They get you to trade. Your heroes for ghosts?" _ ( "Fizeram você trocar. Seus heróis por fantasmas?). E Ela sorrindo pra mim naquele exato momento. Ela é o meu fantasma, o fantasma mais bonito que eu já pude criar. Fechei a porta e tranquei. Me virei e me encostei na porta atrás de mim, a música ficou mais alta. Fechei os olhos e viajei naquela música. Como eu queria uma bebida nesse exato momento também, mas eu não podia. Escorreguei as costas na porta até me sentar no chão e esticar as pernas _ "How I wish, how I wish you were here. We're just two lost souls Swimming in a fish bowl, Year after Year ..." _ ( Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui. Somos apenas duas almas perdidas Nadando em um aquário, Ano após ano...). De repente o som ficou num eco e abri os olhos, eu já não estava mais naquele lugar. Estava no meu quarto e agora era a hora de agir por mim mesma na vida real. Ainda assim, eu pude ouvir a música terminando bem baixinho na minha cabeça _ "What have we found? The same old fears. Wish you were here ... Taram tam tam" _ ( O que encontramos? Os mesmos velhos medos. Queria que você estive aqui ... Taram tam tam).

(autora: Raquel Rodrigues)


domingo, 11 de setembro de 2011

Whitesnake - 10 de Setembro de 2011

Noite de sábado fantástica. Esse show aconteceu no Anhembi - SP ás 20:00 ...Nunca me imaginei em ver o show do Whitesnake ... Uma das minhas bandas super favoritas. Fiquei longe mas valeu muito a pena. Ainda bem que não choveu. Depois do Whitesnake, o Judas Priest era a próxima banda que ia tocar ... Mas eu fui embora depois que o show do Whitesnake acabou porque, não sou fã do Judas, mas respeito, só conheço uma ou duas músicas mas, não amo de paixão como o Whitesnake. rsrs




David Coverdale estava ótimo, super em forma ainda. Mesmo de longe e mesmo EU com a minha míupia, deu pra ver que o cara ainda manda muito bem, super estiloso ... rsrs ... Derreteu meu coração quando apenas me deu o gostinho de ouvir dois trechos da música "The Deeper The Love" ... com sua voz grave e perfeita: " So when the sun goes down/ An' those nights grow colder,/ I Will be there/ Looking over your shoulder./ An' the deeper the love/ The stronger the emotion,/ An' the stronger the love/ The deeper the devotion. " ... Simples e perfeito, sem acompanhamento de instrumento nenhum. Fiquei feliz mesmo assim. *-*
Mas falando em grave ... Tava grave mesmo o tom, nas três primeiras músicas achei muito estranho mas, com o decorrer do tempo fui me acostumando e quando eles tocaram Still of the Night ( a única música preferida minha que eu chutei que eles iriam tocar e acertei )... ficou foda mesmo assim.


Das clássicas eles tocaram: Give me all your love; Love ain't no stranger; Is this love; Here I go again; Still of the night; além do trechinho de The Deeper the love. 



E sempre quando acaba fica aquele gostinho de quero mais né? ... Na próxima quero estar lá de novo com certeza. Ver os cabelos longos e loiros do David ... E torcer para que toquem Children of the night. rsrs


Doug Aldrich e David Coverdale

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Embriaguez Noturna



Quero ficar animada ... Nem que seja em delírios ... Rir de mim mesma ... Conversar sozinha e me aprofundar nos pensamentos.
Tomo uma taça e meia de vinho; Uma garrafa de cerveja e mais duas doses e meia de Vodka ... Agora tudo está começando a girar, mas a sensação é ótima ... Eu consegui rir em companhia de amigos imaginários. Fernanda tem me sido uma ótima amiga quando quero viajar para uma outra realidade. Mas ela tem me sido também uma inimiga, me faz lembrar e trás de volta momentos que eu deveria esquecer quando ela é quem estava sobre controle de mim ... Eu devo me render? ... Ela é uma parte de mim que eu muito quero ser ... Determinada, decidida, independente de tudo, corajosa (não tem medo de se sentir sozinha) ... Além de ser muito bonita, inteligente ... Ela trás no sorriso um charme com o olhar que as vezes até eu mesma fico com medo de não resistir. Ela sabe o poder que tem. Seus cabelos loiros escuros, cumpridos e ondulados, combinam perfeitamente com a simetria do seu rosto quase pálido, bochechas rosadas e uma boca pequena que te dá vontade de beijá-las. Sempre sorrindo para mim daquele jeito esperando a hora certa de agir ... E nessa noite ela fez a minha cabeça ... Chorei e eu sabia qual era o motivo. Sofro de abstinência de alguma coisa ... E ela sabe o que é. Eu tento não me render, sentada no chão do meu quarto com a cabeça sobre a beirada da cama, eu começo a sentir ânsia de vômito. Escrevo alguma coisa até que o telefone toca ... Enxugo as lágrimas, e tento parar com a respiração ofegante. Consigo falar, fingir total "sobriariedade" e falar o mais normalmente possível _ "Alô?" ... "Oi!" ... "Eu já tô indo dormir" ... "ok! Beijo. Tchau" ... Isso era mais de 4:30 da madrugada, terça-feira. Ergo a cabeça para a cima, respiro e respiro, os olhos fechados faz tudo girar mais rapidamente até eu não conseguir mais segurar ... Jogo tudo pra fora. Sinto que a Fernanda está sumindo aos poucos. Estou voltando para o meu estado normal? .. Deito na cama com a cabeça sobre o cobertor e os pés sobre os travesseiros. Gosto de ficar ao contrário as vezes. Me trás conforto. Até que eu pego no sono e depois de alguns minutos, durmo no lado certo da cama e acordo só depois do horário do almoço. Afinal, eu não almoço mesmo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Heaven isn't too far away - Jani Lane


Jani Lane Vocalista da Banda de Hard Rock dos anos 80-90 Warrant ... nos deixou nessa Quinta-feira (11/08/2011) aos 47 anos.
Uma das vozes do rock que não vou esquecer. Uma das melhores bandas da época mas que, para muitos ainda não caiu no esquecimento e nem vai. 
Infelizmente eu conheci Warrant através do jogo Guitar Hero ... Mas conheci a discografia da banda e adorei os discos,

  • Dirty Rotten Filthy Stinking Rich - 1989
  • Cherry Pie - 1990 e
  • Dog Eat Dog - 1992

São os meus favoritos da banda. O ritmo, sempre gostei de Hard Rock ... mas o timbre de Jani Lane e as oitavas que ele alcançava não é pra qualquer um. Além de terem letras bem divertidas. 
Enfim, tá valendo mais a pena morrer do que ir pro Rock n' Rio. O inferno ou o céu ... vai saber ... tá muito mais divertido, porque, cá entre nós terra ... você não está mais produzindo nada de bom. Raro são as bandas boas que aparecem agora e quando aparece, dura pouco tempo porque, a mídia já sacou que o publico retardado de adolescentes são maiores e que esse publico, gosta de rostos "bunitinhos" e afeminados até na voz.

Que seja eterno esse tempo da era do rock de verdade. Onde você tinha que saber tocar, e não ser só mais um cara bonito .. rsrsrs. Como eu queria já ser nascida nessa época. *-*
Jani Lane ... Rest in Peace, Dude


                            I don't need to be the king of the world
                           As long as im the hero of this little girl.
                                      Heaven isn't too far away
                                         Closer to it everyday





.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Porque ler é muito bom!

Estou lendo esse livro e, nem cheguei ao fim dele (estou ansiosa para chegar mas, saboreando o livro da forma mais concentrada e calma possível, para não perder nenhum relance que venha me surpreender) mas, quando cheguei ao capítulo 19 me surpreendi mais ainda com a minha leitura. O jeito como o autor John Harding escreve os pensamentos da personagem Florence é de um encantamento tão melódico e gódico e maravilhoso, encantador. Não resisto em deixar essa passar e dividir com quem se interessa por leitura também, a parte que me vez imaginar como se a própria Florence fosse Eu mesma, mexeu de tal forma comigo, que me emociona a cada vez que entro nessa viajem. É tão bom, fechar os olhos e se sentir dentro da personagem ... Eu me identifico muito com ela, por isso escolho "A Menina Que Não Sabia Ler" como a melhor leitura e livro do ano. (2011) 
Pra começar, o que me chamou atenção antes de comprar o livro foi o título ... talvez seja porque eu adoro esse tipo de título como por exemplo: "A Menina Que Roubava Livros" de Markus Zusak ... Não lembro em que ano foi que eu li, mas foi o melhor livro que eu já li em toda a minha vida. Foi a única leitura que me fez chorar, de verdade, eu nunca me emocionei tanto com um romance. A História me deixa sem palavras pra definir o quanto o cara foi foda em cria-la. É magnifica. Eu tenho pena de quem não gosta de ler porque, isso transforma a sua vida, mexe com você de tal forma. É surpreendente como quando você se pega chorando em uma parte da leitura porque, não dá pra segurar. E você ri de si mesma, se sentindo ótima em estar vivendo aquele momento que só você sabe, mesmo com a vista embaçada e tento que parar de ler por alguns segundos para enxugar as lágrimas. E foi isso que me aconteceu lendo "A menina que roubava livros".
As pessoas não sabem o quanto estão perdendo em não dedicar pelo menos uma hora de leitura no seu dia-a-dia. Porque isso é muito bom. Viajar num romance que não é seu e fujir dessa realidade mórbida, desgastante e podre.

__________________________________________________________________________



Capítulo 19; pág. 159

Você já pensou como seria estar morto? Às vezes acho que sei tão bem que já devo ter morrido e estou caminhando no exterior, outro fantasma, para fazer companhia à srta. Taylor, nascida Whitaker. Muitas vezes, à noite, faço a cama apertada e depois entro debaixo das cobertas e deito com os braços rígidos dos lados, como se estivesse dentro do meu caixão. Seguro a respiração e imagino que a escuridão do quarto é o escuro dentro do meu túmulo. Imagino a tampa do caixão em cima de mim. Penso no meu funeral, em todos que conheço, a sra. Grouse, Giles, meu tio talvez, embora, é claro, não posso realmente dizer que o conheço, Meg, Mary e John, em pé ao lado dessa cova funda e escura no chão, vendo-me ser baixada, encolhendo-se ao ouvirem a primeira pá de terra batendo na tampa do caixão, e aquele som ficando surdo gradualmente, enquanto minha cova se enche, apenas terra por cima de terra. Penso nas pessoas voltando, para casa no final de um dia de sol no inverno, aconchegando-se em torno do fogo, onde sua conversa gradualmente se volta para outros assuntos ao ter início o conforto do esquecimento. Imagino que de vez em quando uma delas irá lembrar-se de como me deixaram pouco antes sozinha na terra fria, e como a luz está se apagando e estou começando minha nova existência ali, em meu novo lar, em meu buraco no chão. E, com meu pensamento voltando para meu corpo supostamente morto, lembro-me de "O Enterro Prematuro", de Poe, e me imagino ainda viva, gritando que quero sair, arranhando com as unhas a tampa do caixão, mas, com dois metros de terra acima de mim, ninguém consegue me escutar gritando e gritando, até que primeiro minha voz diminui, vai se resumindo a um lamento e depois a nada; fico deitada e ouço minha própria respiração até acabar todo o ar, e então não há mais respiração ou escuta porque não há mais absolutamente nada.
Estou muito solitária agora, ...

(De: John Harding)

Não que eu tenha me arrependido




Essa semana ... A morte de Amy Winehouse me foi surpresa mas, afinal, mesmo com aquela torcida por ela de que, ela iria conseguir melhorar, o que mais a gente poderia esperar?
Mesmo depois de algum tempo porque a gente insiste num erro? ... Será que quando a nossa esperança morre a gente vai junto com ela? ... E deixamos pra lá, deixamos a vida nos levar e que Deus tenha piedade da nossa alma. rsrs
Mas com certeza ela deixou um legado e as suas músicas, o seu talento, vão fascinar gerações. E a minha alma, vai chorar junto a cada vez que ouvir Back to Black. 


A minha vida é uma bagunça. Não tá uma merda mas, poderia estar melhor. Eu poderia ser uma pessoa melhor enfim, não precisar fingir. Me sinto tão falsa e cínica as vezes mas, é a minha defesa. Tanto que, eu já estou acostumada a agir e ser quem eu não sou. É um muro que está diante de mim para que, eu não seja atingida por qualquer coisa e repentinamente ficar muito abalada. Eu tenho postura e não posso deixar o meu edifício balançar muito para não ter o perigo de cair de vez.
Como  eu queria que muita coisa tivesse sido diferente, desde o começo. Eu queria ser uma pessoa melhor, de atitudes claras e objetivas, sem margens de erros. Assim eu conquistaria muitos amigos sem a paranóia de: Será que eu vou ser aceita do jeito que eu sou? ... Mesmo com os meu gravíssimos defeitos, Será que vou conseguir me sentir amada por quem eu espero ser amada? ... Respeitada? ... Digna de qualquer amizade que eu escolho e que sei que pode ser boa?
Infelizmente nem tudo pode ser do jeito que queremos. Principalmente quando você comete um erro, magoa as pessoas que você jamais deveria machuca-las e mesmo depois de você se mostrar arrependida, nada vai poder apagar ou curar a ferida que você causou nela. E tudo fica estranho depois, mesmo que tenham aceitado o seu erro, a amizade não vai ser a mesma tanto porque, a pessoa não vai ter mais a mesma capacidade de antes de te olhar como um pessoa amiga, e deixar com que os momentos sejam o mais natural possível.
Eu não sou de deixar as coisas por se resolverem. Deixa-las mal resolvidas. As vezes eu acho que posso até mesmo ser chata em querer insistir em ter uma conversa sem dar tempo pra pessoa pensar realmente. É o meu desespero por não querer me sentir sozinha depois? ... De não querer perder as pessoas que eu amo? ... Porque eu me sinto segura, e mais feliz ao lado delas? ... Por que eu simplesmente gosto da companhia delas e sei que, posso aprender mais e melhor na convivência com essas pessoas? ... Mas o que acontece quando não querem a minha companhia? Será que eu sou tão um lixo de pessoa assim por não merecer uma segunda chance? ... Pra ser sincera e verdadeira, eu daria sim uma segunda chance, EU SEI PERDOAR, porque eu sei muito bem como é estar do outro lado da margem, eu sei como é sentir os olhares de decepção; do julgamento; de sentir os dedos serem apontados para você e você sem a menor defesa, apenas com os seus joelhos fracos a ponto de deixa-los cair no chão e implorar por uma segunda via de chance.
Mas enfim, se errou, tem que saber lidar com as consequências ... A gente aprende com os erros também. E eu tenho a sorte de saber lidar com isso, mesmo sendo cínica, mesmo mantendo uma postura de 'Eu Estou Sendo Forte', 'Posso Aguentar Qualquer Pedra que Me Jogarem' ... Eu sei que uma hora eu posso desabar. Como já dessabei mas, sei que tenho força pra levantar e continuar com esse jogo de cintura. Espero que assim seja pelo menos até os meus 27anos ... E que venha muita festa e Rock 'n Roll ... Muita bebida para eu me soltar e tentar ser eu mesma, mesmo não muito sóbria. Que Amy Winehouse viva pra sempre na minha lembrança, que me traga inspiração e força nas pernas pra chegar a tal idade e ver se realmente tá valendo a pena. Se não ... Adeus mundo cruel. VOCÊ SABE QUE EU NÃO PRESTO.

domingo, 17 de julho de 2011

Se eu soubesse antes o que sei agora ... Iria embora antes do final.


Todos nós sabemos que somos humanos e que humanos cometem erros ........... Ninguém é perfeito porém, seria melhor se a gente aprendesse com os erros dos outros ao invés de querer 'investir' numa coisa e acabar quebrado a cara. 
O Ser Humano gosta do pecado ... Gosta de enganar e ser enganado. Se sente entediado ou sem amor e por causa da carência, acaba se entregando facilmente, e quando se apega, fica difícil de não cair em tentação. Fica cego, e se deixa ser invadido por palavras da qual, você quer ouvir, mas sabe que é errado, sabe que está começando a fantasiar um "conto de fadas" mas mesmo assim, se deixa levar. E por quê? ... Estamos tão cansados das nossas vidinhas reais que passamos a querer viver uma aventura? Ilusória?  ... Vale a pena? O que você quer viver talvez seja apenas uma coisa de momento, e momentos passam, a vida continua. Você tem que escolher aquilo que vai perdurar por toda a sua vida. Tem que escolher quem realmente sempre esteve do seu lado, quem sempre vai PODER estar do seu lado em todos os momentos. Quem escolheu você e te pôs em 1° lugar de tudo na vida dela(e). Sem intromissões. 
E para darmos um passo é preciso nos sentirmos seguros de tal escolha. Analisar bem se, você vai viver a sua vida do jeito que você quer ou, se você vai viver aquilo o que a outra pessoa está querendo lhe propôr. E ser a bonequinha de trapos, onde você fica o fim de semana em casa, sem amigos, esperando por esse alguém que, você sabe que nunca vai ser seu(a). Ao menos nunca do jeito que você gostaria. 
O que quero também disser é: Se você não vai se arrepender depois? .... Esteja realmente certa disso pois, nunca decida tal coisa se você estiver se sentindo Insegura, Indecisa e Pressionada. O seu bem estar emocional deve estar em primeiro lugar. E dane-se  quem não compreender a escolha certa que você fez. A de permanecer no seu lugar, sem machucar mais ninguém. Sem machucar quem realmente não merece ser magoado(a).
Valorize quem se importa com você ... Valorize quem pode cuidar de você. Valorize quem colocaria a mão no fogo, e fosse até mesmo ao inferno por você. Por mais quais sejam as circunstâncias.
Nunca deixe o verdadeiro amor escapar. Cuide bem dele.





segunda-feira, 13 de junho de 2011

Uma rosa para uma "flor" ... O Filme

Mas nesse caso foram 5 rosas e um ursinho ... que fofo. Não pude evitar de abrir um sorriso quando eu o vi no meu portão as segurando. O dia estava ótimo, o céu aberto, e eu amo me esquentar no sol. Um dia lindo para se passar os dias dos namorados sem muito grude por causa do frio ... rsrsrs 

Ele entrou, me entregou as flores e me deu um abraço, mas logo me apressou vendo que eu ainda não estava arrumada como ele havia "mandado". Fomos ao cinema e assistimos - X-men Primeira classe - Filme ótimo. Eu adoro cinema. Mas para assistir o filme e não para ficar se "agarrando" com o parceiro no escurinho.

Falta de romantismo da minha parte né? ... Pois é! Eu sei disso porque ele mesmo me disse que eu não sou romântica. Nem um pouco. rsrs Eu gosto mesmo de prestar atenção no filme.
No ponto de ônibus para irmos embora, eu reparei em um casal de namorados se beijando de uma forma tão fofa e romântica, como nos filmes, onde o homem se inclina com a mulher nos braços e a beija. Não me contive e dei um pouco de risada mas, de forma respeitosa. Meu namorado perguntou por que eu estava rindo:

_ Eles se beijam como nos filmes. Ou é porque ele é mais alto do que ela e por isso se inclina desse jeito. _ Eu olhei para ele e continuei _ É bom né? Namorar alguém do seu tamanho?
_ É bom ... Mas nem um beijo eu ganho mais.
_ Seu bobo! Esse carinho é só no começo de namoro, depois que já pegou, você nem se importa mais tanto com isso mesmo.
 _ Olhei para o casal de pombinhos de novo e continuei _ Eu dou o que? Uns dois meses de namoro para aqueles dois, por isso eles ainda estão com esse calor todo.
_ Não! Do jeito que eles estão ali, provavelmente eles já se pegaram e nem por isso o amor acabou!


Claro! Mesmo ele sendo irônico comigo, nós rimos.
Eu continuei olhado para a direção daquele casal mas, minha cabeça estava em outro lugar. Meu namorado se incomodou e disse:

_ Para de olhar pra eles! 
_ Eu não tô olhando pra eles (risos). Eu tô lembrando da gente no começo. Os nossos dois primeiros encontros aqui. A gente se beijando, encostados nesse poste ... Lembra?


Ele apenas balançou a cabeça positivamente.

_ O primeiro filme foi péssimo ... "Efeito Borboleta 3" ... Horrível. _ Eu disse.
_ É! Qual foi o segundo filme? Nem lembro mais.
_ Também não lembro. A gente sempre vinha na intenção de assistir Halloween
 (um filme de Rob Zombie) ... Mas era tarde demais pra gente.
_ Eu lembro que um dos primeiros filmes ruins que assistimos foi aquele "Tinha que ser você" ... Chato pra caramba.
_ É! Mas acho que esse não assistimos aqui. Eu tenho guardado todos os bilhetes de filmes que já assistimos, depois eu vejo qual foi o segundo.


Finalmente pegamos o ônibus e fomos embora. E apesar da falta daquela grande cólera de amor entre nós dois, como aquele casal, o dia dos namorados até que foi muito bom. E eu sei que eu também não sou uma flor que se cheire mas, eu ainda tenho esse sentimento bom guardado em mim. E as melhores lembranças de nós dois, eu sempre vou tentar resguardá-las em minha memória. Espero o dia em que realmente seremos felizes de novo.
(Raquel Rodrigues)

terça-feira, 7 de junho de 2011

I know! ..... Já ouviu falar de Vanilla Ninja?

Não! ... Essa é a sua resposta. É de se esperar já que aqui no Brasil, elas não tiveram tanta repercussão e nem sucesso para garantir a sua "Identidade" conhecida.
Vanilla Ninja é uma banda Estoniana ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%B3nia ) formada por 4 lindas garotas ( mais recentemente com 3 ) que começou o seu período de atividade em 2002. Lançou 4 álbuns:


  • 2003 - Vanilla Ninja 
  • 2004 - Traces of Sadness
  • 2005 - Blue Tattoo
  • 2006 - Love is War
Como eu conheci essa banda? ........... Não lembro bem exatamente o ano, talvez em 2006 quando na programação de clips da NGT ( Faixa Metal ) eu vi o clip Blue Tattoo. Achei diferente, por ser uma banda "cujo estilo" parecia ser bem Metal mesmo formada somente por garotas, o que também me chamou mais atenção. Depois num outro dia novamente na Faixa Metal da NGT, eu vi o clip I Know e curti um pouquinho mais a banda. Mas somente quando eu vi o clip I Know Unplugged é que eu falei: Não! Peraí! Essas meninas são boas demais além de serem apenas bonitas.
Procurei na internet e quando eu baixei o Álbum Blue Tattoo ....... Curti demais, nossa, me apaixonei mesmo pela a banda. As músicas não são um "heavy metal" chato, repetitivo, sabe? Aquela coisa que você ouve e sabe exatamente como vai terminar, porque todas as músicas parecem ser iguais. ( NADA CONTRA quem gosta do estilo, sei que isso é uma questão de gosto, de ouvido ... E eu respeito muito porque eu sei, o quanto o cara batalhou para chegar em tal nível  e ter o seu reconhecimento ... E eu gosto de Angra =] rsrs)
Por isso então eu coloquei "PARÊNTESES"  na palavra Heavy Metal, porque essa banda Vanilla Ninja não é tão voltada ao estilo entendeu? .... Então eu in-título a banda como "Rock Para Mulheres" ... rsrsrs ... Também como meio de ninguém vir me encher o saco dizendo: AFF! Você chama isso de Heavy Metal? ...... Não! Eu não chamo isso de Heavy Metal, eu chamo de Vanilla Ninja ... Que tem estilos variáveis (dentro do Rock) De Hard Rock, Rock Pop, Rock Gótico e Melódico e enfim .... Para todos os gostos. rsrs
As letras é o que também há de melhor. Não é uma coisa infantil, não fala sobre 'Demonio' em si e nem de coisas da qual você não entende merrecas nenhuma. É uma coisa tão profunda, tocante, romântica e divertida também, que algumas músicas são ótimas até pra dançar e seduzir alguém ;) rsrsrsrs  ............ ( Eu falo da música Undercover Girl - Do álbum Blue tatto. A letra é muito boa ;) hehe Música ótima pra fazer um coreografia discretazinha assim. E outra pra provocar e deixar alguém com vontade de você .... hahahaha! Eu Creio que deixa ..... é a música Never Gotta Know - A parte em que a minha querida Lenna Kuurmaa canta: " See me as an angel you could fall for. See me as the Virgin tou could try. Baby just imagine." _ É fantástico. Eu vou às alturas ouvindo Vanilla Ninja, é uma mistura maravilhosa que te deixa melódica e animada, tudo em um só disco. ( Quando digo melódica, não é uma coisa chata também de se ouvir, é algo que realmente nos toca por dentro, no fundo da sua alma. A música não se perde, continua num ritmo, numa sinfonia, numa harmonia perfeita. Maravilhosa de se ouvir e sentir.) Eu digo que é o melhor álbum da carreira delas - Blue Tattoo.
Hoje eu já conheço bem melhor a banda e confesso que os dois primeiros álbuns delas ( de 2003 e 2004) não me agradou muito. Elas eram bem "POP" mesmo, mas até que tem umas músicas legais mas, eu não ouço como o Blue Tatto e Love is War. Mas dou destaque para a música Metal Queen do disco Traces of Sadness, é bem marcante e hard rock.

Já o Love is War tem um estilo mais solto mais alegre do que o blue tatto ... mas também ótimo de se ouvir. Mas daí pra quem já gosta mais de umas guitarrinhas pesadas, provavelmente não vai gostar desse disco por ser mais Rock Pop. As faixas mais "sombrias", vamos dizer assim, são Blak Symphony e Shadows on The Moon, o que mantém um pouco do estilo 'pesado' como no blue tattoo ... Todas as outras faixas também são fantásticas, há mais solos de guitarra, é mais Hard Rock e Brando. Brando? Como assim? Você quer dizer Calmo não é? .... Sim! Duas faixas do disco como a Pray e Silence são de tirar lágrimas de você .... rsrsrs ... é sério. As letras e as melodias são maravilhosas, fala da solidão de uma forma sem mesmice sabe? Sem nhé nhé nhé ... coitadinha de mim ... rsrsrs ... Enfim, bem mais difícil de se explicar, você é que tem que ouvir e se deixar sentir ... porque música é isso. Vanilla Ninja é isso, elas não inventaram um estilo novo, mas tem um estilo próprio ...... E é por isso que essas meninas me conquistaram tanto. Além de as letras e a melodia grudarem na sua cabeça mas, no sentido muuuuito bom. Tendo mais também no disco, duas faixas bônus: Love is Just a War e My Name.
A pena é que, mais do que provavelmente a banda se encerrou. Desde 2008 por aí, não achei mais nada de novo delas, nenhuma atividade do grupo recentemente, e o que eu sei, a Lenna Kuurmaa (vocalista) fez carreira solo .... completamente fora do estilo que era Vanilla Ninja mas, não deixa de ser bom =/ Eu Acho ... O chato mesmo é que, ela não canta em inglês e sim na língua do seu País, é óbvio, Estônia. Você não consegue "pegar" um A se quer pra cantar junto. rsrsrs A Língua é bem estranha e complicada.

E uma coisa para vocês saberem: No amistoso do Brasil x Estônia em 2009 ( se eu não me engano), com o nosso "querido" Dunga como técnico da nossa seleção ....... ( É óbvio que vocês lembram. rsrs), Antes do jogo começar, como todos sabem, é tocado o Hino dos países que vão jogar ali, na hora. A Minha bélissima Lenna Kuurmaa Cantou o Hino da Estônia. =] Pois é .... Vanilla Ninja também é futebol viu? ... rsrsrs Quer dizer, ex-Vanilla né? ... Ela é bastante popular, é claro, no seu país tão desconhecido como a Estônia ... rsrs


Lembrando: que em 2008 elas ganharam o Prêmio "Gaivota de Prata" como melhores intérpretes da balada Birds of Peace no 49ª Festival de Viña Del Mar em Santiago no Chile. >>>> Orgulhosa EU! *-*

________________________________________________________________________


Ex- Integrantes:





Maarja kivi - Baixo e vocal ( atividade na banda em 2002 à 2004)







Triinu Kiviliaan - Baixo e vocal ( Atividade na banda em 2004 à 2005)







________________________________________________________________________

Integrantes:






Lenna Kuurmaa - Vocal









Piret Järvis - Guitarra










Katrin Siska - Teclado







______________________________________________________________________

Conheçam as músicas - I Know (Single) .... E depois The Coldest Night >>> Diz tudo sobre a minha alma. ( As duas são do disco Blue Tattoo)

 
Procure ouvir também a versão unplugged.

I Know (tradução)

Você persegue - me dando um sentimento ruim
Você só parece ser legal - e você esta vestido pra matar
E eu sinto que você
Acha que você é um grande sedutor


Você chega perto - olha dentro dos meus olhos
E eu sinto que você vive disfarçado
Esta tão claro
Você é apenas um perdedor com sorte


Oh bem, eu sei
Que você vai ficar cego
Quando eu acabar com você - tudo que você tem que fazer
É ir embora - eu não vou te contar mentiras
Eu sei - você devia guardar isso na sua mente
Você não é bom suficiente - não é duro suficiente
Você é uma grande mentira - você é um presunçoso e é por isso que
Eu sei - que você vai ficar cego - ohh


Você é tão vaidozo - mas você se sente descolado
Se você precisa de resultados - querido aqui esta minha dica
Arranje alguém que seja do seu tipo


Claro que eu sei - o que você quer que eu faça
Mas você não é bom - eu sou muito boa pra você
Então suma Nenhum lugar é tão longe

[refrão]

Se você quiser você pode sonhar comigo
Mas eu nunca serei a sua realidade
O que você merece - É a humilhação de alguém

______________________________________________________________________


The Coldest Night (tradução)


Ele podia sentir os segredos
Que ela estava escondendo la no fundo
Me conte sobre os pesadelos
Contra voce tem que lutar


Chuva de gelo esta caindo
Das nuvens pretas dos olhos dela
Demônios na minha mente
Que você não pode exorcisar

[refrão]
É a noite mais fria
Quando eu vou acordar você
Se você me seguir eu vou te levar
Para obsessões estranhas
Na minha alma
É a noite mais fria
Quando eu vou deixar você
Olhar dentro do meu inferno - então você vai
Sentir a dor que ninguem
Pode consolar


Se você pedir a um mentiroso
Ele vai deixar a verdade pra tras
Olhar pra dentro do fogo
Pode te cegar
Torturado pelo desconhecido
Não poderia ama-la mais
E ele ouviu o choro dela
Assim que ele fechoua porta

_____________________________________________________________________

Ah! E eu já ia me esquecendo: O Título desse blog é justamente uma música delas ... que também está no Blue Tattoo - My Puzzle os dreams .... Sem falar que é fantástica também ... Como letra, Harmonia, Tudo.


Um ótimo Rock n' Roll para vocês.




E aqui vai mais uma música: O primeiro Single do Love Is War - Dangerzone
Essa música já não foi passada na NGT pois, como já pôde ouvir, não é um estilo pra se passar na "Faixa Metal" .... O que não importa e nem me incomoda mesmo. *-*


quinta-feira, 19 de maio de 2011

why I did it?

Com o peso do silêncio e as dores em minha alma, foi difícil controlar a tentação de saber como é que era. No escuro, embriagada, eu ria e chorava enquanto procurava me aliviar de toda aquela pressão. De todo aquele vazio, daquela solidão e tristeza mórbida. Mais do que nunca eu já estava me abandonando. Depois do erro a redenção e as mentiras.
Engano a mim mesma, fingindo ao "mundo" que está tudo bem. E me pergunto quando vai ser a próxima vez? Até quando eu posso aguentar? Até quando eu vou te arrastar comigo para além do fundo do poço? Até quando você vai aguentar e se sustentar nessa minha realidade? 
Realidade que me assusta, que me suga toda a energia e vontade de viver.
Eu nunca vou aprender a seguir em frente por mim mesma. Tento me segurar em alguma coisa, porque me sinto incapacitada de fazer tudo sozinha. Tenho que me vigiar 24hrs por dia e desviar o meu pensamento para alguma coisa que ainda me faz sentir bem. E são muitas coisas que me fazem sentir bem. O difícil é me manter nesse sentimento bom por um longo período. As vezes é difícil acreditar em mim mesma. Desenvolvi uma bipolaridade que me sufoca mais ainda. Que deixa as pessoas ao meu redor confusas e até mesmo, decepcionadas.
Mas tenho a consciência dos meus erros, e a passos curtos, estou tentando recuperar o tempo perdido. E eu sei que tenho muito apoio de pessoas que acreditam em mim e que principalmente me aceitam como eu sou. 
Que não se importam se eu não sou um ícone de beleza e perfeição, mas que me amam, do jeitinho que eu sou. E eu, estou tentando retribuir essa ajuda, não me colocando em 1° lugar sendo então, egoísta. De pensar   que eu estou sozinha, só por causa da minha carência de amigos e de uma procura insaciável afetiva. 



"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e VIVA intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."  ( Charles Chaplin )

sábado, 7 de maio de 2011

Você pode ir na janela pra se amorenar no sol!

GRAM: Porque eu não ouvia essa banda antes?


Em 2006 eu vi o clip (Você pode ir na Janela) que passou na Mtv do gatinho, cujo todo mundo que vê morre de dó do bichinho. ^^
Só que na época eu estava numa outra "Vibe", muuito deprimida, não procurei saber conhecer melhor a banda enfim, mas sempre ficou na minha memória a música e o clip.
Até que, quando "retornei" a minha realidade, voltei a tocar violão (em 2010) mas, desta vez, procurei fazer aulas também. Meu professor de música me emprestou o DvD ao vivo MTV Apresenta Gram  (lançado em 2005). Eu assisti de madrugada o DvD e quase dormi, rsrs, pois eu só estava ansiosa pra ver e ouvir a música 'Você pode ir na janela' (que no dvd é a última a ser tocada). Mas não fiquei só por aí não. Desta vez eu fui atrás, conheci melhor a banda e baixei os dois albuns,  Gram (de 2004) e Seu minuto, meu segundo (de 2006).
Eu ameei, me identifiquei pra caracas. me apaixonei mesmo, é uma pena, uma pena muito grande que uma banda de qualidade como essa aqui no Brasil, tenha acabado. Fico muito triste por isso. Principalmente comigo mesma que, não curti os caras na época certa rsrsrs e agora eu fico chupando dedo e ouvindo dos outros como foi ter ido e visto um show deles. rsrs
Eles tinha tudo pra ser A MELHOR BANDA DO BRASIL, quer dizer, eles já eram a melhor banda, só que, pena que tudo o que é realmente bom, acaba cedo =/ ... mas, vamos ficar bem em saber que já existiu algo como o Gram para que possamos nos orgulhar do rock brasileiro hã? =]


Enfim: Pra finalizar esta postagem ... deixo aqui uma das minhas músicas favoritas da Banda pra vocês curtirem um pouco e pra quem não conhece, Conheçam, VALE A PENA . ;)